GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

{fbt_classic_header}

FEF e La Liga avançam no acordo para a implementação do VAR

FEF e La Liga avançam no acordo para a implementação do VAR

Crédito: La LigaO Campeonato Espanhol terá uma novidade para a temporada de 2018-2019. A Federação Espanhola de Futebol e a La Liga avançaram no acordo para a imp…

FEF e La Liga avançam no acordo para a implementação do VAR

Crédito: La Liga

O Campeonato Espanhol terá uma novidade para a temporada de 2018-2019. A Federação Espanhola de Futebol e a La Liga avançaram no acordo para a implementação do VAR (Árbitro de Vídeo). A decisão foi confirmada no site oficial da FEF. Para o acordo se concretizar, a International Football Association Board (IFAB) precisa dar o aval para o uso do VAR no Campeonato Espanhol.

Em um comunicado publicado no site da FEF, foi definida a equipe que vai participar n a implementação do VAR. O programa será integrado pelo Carlos Glos Gómez, Carlos Velasco Carballo e Sergio Sánchez Castañer. Carballo terá as funções de diretor do projeto e instrutor de árbitros. Castañer vai desempenhar a função como diretor tecnológico de televisão. E o Gómez vai trabalhar como instrutor de árbitros, juntamente como o Carballo. Os integrantes do projeto vão começar a trabalhar a partir do dia 03 de março. Denominada de fase off-line, o trabalho consiste em práticas nos simuladores e na realização de treinamentos de vídeo em partidas sem conexões com os estádios.

A empresa responsável pela implementação do VAR no Campeonato Espanhol será a Mediapro. Criada na Espanha em 1994, a organização é conhecida no mundo por prestar serviços para várias entidades do futebol, como a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A Espanha será o sexto país europeu que vai ter o árbit ro de vídeo. Alemanha, França, Holanda, Itália e Portugal trabalham com essa tecnologia.

Javier Tebas, presidente da La Liga, comentou sobre a implementação do árbitro de vídeo no Campeonato Espanhol. “Teremos o VAR. O uso das tecnologias vai melhorar a arbitragem e trazer a maior equidade nos resultados esportivos. Os lances do Las Palmas no jogo contra o Barcelona, por exemplo, são para usar o VAR, pois geraram polêmicas. A primeira divisão da La Liga será a primeira liga a ter o árbitro de vídeo. Depois, ampliaremos para a segunda divisão da La Liga”.

O árbitro de vídeo é uma ferramenta que está em fase de experimentação em vários campeonatos europeus. A tecnologia é composta por câmeras que transmitem as imagens em uma sala para os assistentes de vídeo. Os objetivos do VAR são alertar o árbitro principal e rever as jogadas. A decisão final corresponde ao árbitro principal que se encontra no campo.

Sumber: Google News | Liputan 24 Fef

No comments